quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lugar..

Oi meus amores,
Estou por aqui (no PC) agora e como nosso blog vai tentar falar de coisinhas que acontecem no nosso dia -a dia e lugares que visitamos,vou partilhar com voces um lugar mágico que conheci há 2 anos atrás.
Trata-se de Cuba...é sim...Aquele país que dizem ser fechado para o mundo por causa da política vivida,ou imposta a seus habitantes.
Mas o que levaria uma pessoa a visitar Cuba??Ah gente eu vou prá qualquer lugar..se é prá conhecer gente tô dentro .
Vou contar um segredo..nunca me diverti tanto..aquele lugar é sem dúvida mágico, o povo é extraordinário e as paisagens deslumbrantes.Com tanta alegria é práticamente impossivel voce se lembrar que está num país fechado prá tudo..Tudo bem que se voce for escrever algo a alguém de lá ,eles pedem a sua caneta..
Foi a única viagem da minha vida,( até agora )que voltei com a mala menos pesada do que foi.Deixei por lá meus batons,que as cubanas amavam, minhas camisetas e até um par de chinelos..é gente, todos ficam doidinhos pelas coisas que achamos a maior banalidade aqui(devido a facilidade que temos de compra)...aliás..isso faz me lembrar a cara de boba que faço na frente do meu guarda roupas todos os dias quando digo que não tenho roupa prá sair para o trabalho,ou passei ou festa ..ah sei lá..prá tudo.
O povo de Cuba vive com muito pouco,ou quase nada..as pessoas de lá não frequentam a mesma praia que os turistas ,e não conhecem seus próprios hoteis,lindos por sinal..Mas a alegria desse povo é o máximo,todos recebem a gente muito bem e sorrindo,contagiante..
Sei que o país já está se abrindo para o mundo e acho muito bom que isso aconteça ,pois o mundo precisa ver Cuba..conhecer Cuba e viver nem que seja um pouquinho Cuba...




Turma se um dia voces quiserem conhecer um país literalmente lindo e diferente dos roteiros habituais..corram a Cuba..ah se precisar de uma cicerone...Uhuhuh!!! PODE ME CHAMAR!!!Eu volto a Cuba brincanduuuu...

Um comentário:

  1. Cuba maravilhosa Cuba...Gostaria sim de ir...E vc como cicerone o maximo de diversão garantida né cris...rs...Boa noite....

    ResponderExcluir